domingo, 27 de julho de 2008

Corre_ção?


Começo por transcrever duas palavras do Dicionário Da Língua Portuguesa da Porto Editora - Dicionários Académicos.
Correcção - acção ou efeito de corrigir; emenda
Correcto - ... que denota correcção.

Com a notícia do Acordo Ortográfico levantaram-se algumas revoltas por parte de alguns portugueses.
Sentada no bar da faculdade, lembro - me bem de ouvir uma colega dizer : " Isto é uma traição às nossas raízes. É estar a abandonar tudo aquilo que construímos. Estar a tirar o mérito a todos os nossos escritores...!!! "
Concordo. Temos a nossa língua, a nossa maneira de escrever, que está enraizada por tanto tanto tempo...
Mas quem sou eu para dizer o que deve ser feito ou não ?

De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.
Por isso... por não aceitar este pato... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato...
A esta ora está úmido lá fora... por isso, de fato lá terei hoje de vestir um fato ...


Está Correto ?


A Minha Pátria é a Língua Portuguesa.


1 comentário:

Unknown disse...

Pois é !!!
Tens razão !!!
de fa to , eu acho que aqui há gato .
negar origens ?
evolução ?
sinal dos tempos ?
komo cerá ke vamus eskrevere nu futuru ?