domingo, 13 de julho de 2008

Força Interior

São tantas as vezes que ouvimos conselhos como " A força está dentro de ti " ou " O poder interior é o poder mais valioso que pode haver ". Eu acredito que sim. Por quantas e quantas vezes achei que não era capaz de algo e depois surpreendi-me a mim mesma de uma forma tão positiva, tão enriquecedora. Existe maior riqueza do que a riqueza pessoal? A riqueza interior?
No meu ponto de vista, o querer vem acima da força de vontade. Força de vontade.... até que ponto é todos não a temos ? Uns mais, outros menos... agora, basta acreditarmos e QUERERMOS!
Para mim mesma, não me considero uma curandeira. Ou melhor, sou uma curandeira dos meus próprios problemas e confiltos, mas não o sou na íntegra, para mim mesma, muito menos para os outros é claro. Não tenho a capacidade de curar. Ou melhor ( mais uma vez ) tenho a capacidade de me curar se eu quiser.
Vejo - me a mim própria como um passo no caminho da minha própria autodescoberta. Aprecio a ideia de criar um "espaço" onde eu própria possa aprender e reconhecer a minha beleza interior, a minha força, a minha incrivel força, que por vezes me é desconhecida. Ensino-me a amar a mim própria e automaticamente aos outros. Ajudo-me, através da minha força interior a responsabilizar-me pela minha própria vida, a descobrir o meu próprio poder, sabedoria interior...Força. Ajudo-me, assim, a tentar remover os meus bloqueios, os meus medos, as minhas barreiras do(s) meu caminho(s), para que sejam quais forem as circunstâncias em que me encontre, possa... acima de tudo, ter força, e amar-me a mim própria.
É espantoso, como a nossa vida melhora, quando começamos a amar-nos a nós próprios. As melhoras, nas nossas vidas, penso eu, que sejam evidentes!!! A premissa é simples - amar-nos a nós próprios. E agora pergunto, estou a ser demasiado simplista? Peço desculpa, mas cada vez mais tenho vindo a aprender que ... as coisas mais simples são as mais profundas.
É tão comum escondermo-nos de nós próprios. Quem nunca o fez ? Que se acuse por favor...
No fundo, quando o fazemos, nem sabemos quem somos na verdade. Não sabemos o que sentimos, não sabemos o que queremos.
A vida é uma viagem de autodescoberta ( essencialmente ).
Cada descoberta que fazemos, é uma nova luz. E o que é estarmos iluminados? É "mergulharmos" dentro de nós e sabermos realmente quem e o que somos e saber que temos a capacidade de nos aperfeiçoarmos ( ao longo da viagem ) através do amor por NÓS próprios e da responsabilização - através da Nossa Força Interior. Afinal de contas, sinto cada vez mais, que o poder de que estamos sempre à procura, somos nós.
Seremos acusados de egoístas? De ... convencidos?
Para terminar, amar a nós próprios não é egoísmo. Amar a nós próprios clarifica-nos o suficiente para amarmos o próximo. Isto é egoísmo ?

Palavras-chave : Amor Próprio; Força Interior; Querer, Acreditar

Sem comentários: