quinta-feira, 3 de julho de 2008

Medo e Ambição


A ambição é considerada uma energia positiva! É uma energia íntrinseca que nos faz querer mais; fazer mais e melhor!!
Nesta altura, estou cheia de ambição, querendo dar o meu melhor, mostrando o máximo do que sou capaz e do que sei, tentando agradar a alguns apenas numa folha durante ... duas horas!! É isso...em duas horas! É o tempo que tenho para mostrar a ambição que me preencheu ao longo de um ano inteiro! No entanto ... sou " atacada " por um novo sentimento : o Medo.
Será o medo mais forte do que a minha ambição ? Será possível o medo que me preenche de repente ocupar o lugar daquilo que eu quero na verdade ? Ou será simplesmente um breve medo das duas horas?
Por várias vezes, ao longo da vida, é-nos dito que " Querer é poder ". Tudo aquilo que queremos ( verdadeiramente ) iremos conseguir se lutarmos. O erro, a falha, o frequejar faz tudo parte do processo mas ... para que existe o medo, se à partida só serve como barreira? O medo por vezes torna-se uma manipulação, uma influência, que só nos faz mudar de rumo e desviar daquilo que queremos.
" Se lutares duramente naquilo que desejas, irás consegui-lo " .
O medo pode então ser uma energia positiva ?? Sim ! Pois através dele, podemos dizer baixinho e por várias vezes " nada me irá derrotar " - sermos exigentes, sermos perfeccionistas... será que dessa forma o medo irá tornar-se uma energia para nos tornar mais fortes e ainda mais ambiciosos?
" Eu Consigo Eu Sou Capaz " - Tenho apenas duas horas para o fazer !!!

2 comentários:

JGP disse...

Isso vai ser canja... Duas horas dá para bué.

psipaula3 disse...

O medo faz parte do ser humano e quem diz que o não tem, só pode ser por 2 razões: Ou tem ausência de consciência moral e então tem um sério problema patológico ou tem a mania que é melhor que os outros. Por isso e muito mais continua sempre a ter medo, pois é natural, normal e inerente a nós seres humanos.
Beijinhos